Leilão de arte somente online e via telefone.

24 de Abril de 2023

Leilão online às 20:00h
Catálogo PDFVideos e FotosTour Virtual Filtros
Artista
Ordenar por
Lote 1

Mug

14 x 16,5 cmporcelanaséc. XVIIIMug em porcelana da Cia das Indias, dinastia Qing, reinado Qianlong (1736-1795), decoração no padrão "Mandarim" apresentando em moldura e reservas figuras orientais. China, séc. XVIII.
Lote 2

Mug

12 x 14 cmporcelanaséc. XVIIIMug em porcelana da Cia das Indias, dinastia Qing, reinado Qianlong (1736-1795), decoração no padrão "Mandarim" apresentando em moldura e reservas figuras orientais. China, século XVIII.
Lote 3

Bule

15 cm alturaporcelana chinesaséculo XVIII/XIXBule em porcelana chinesa da Cia das Índias, Qing, Jiaqing (1796-1820), decorada com monograma em sépia e ouro. Pega em forma de fruto. China, século XVIII/XIX.
Lote 4

Tinteiro de forma retangular

27 cm (com base)cristal baccarat e prata portuguesaséc. XIXCom borda ondulada ornamentada por volutas, folhagens e flores, repuxada e cinzelada, apresenta par de recipientes em cristal centralizado em caixa circular encimada por pequeno castiçal. Pés em forma de patas de leão. Contraste da cidade de Londres, período George III.
Lote 5

Terrina de molho - "Sauce Tureen"

24 cm (diâmetro)prata inglesa do período George IIINa base ao centro apresenta brasão armorial em ambas as faces, inserido em riquíssima reserva decorada em composições com folhas de acanto e volutas. As peças apresentam forma oblonga com alças recamadas por estilizações vegetais e espalmadas no conjunto. Aos cantos emergem diagonalizado intercaladas por elementos concheados. Contraste da Cidade de Londres, e marcas do importante prateiro Thoma Robins.
Lote 6

Polvilhador

26 cmprata de lei inglesaPolvilhador bojudo em prata de lei inglesa, apresentando bojo balaústre com decoração em gomos retorcidos. Tampa vazada em arabescos e godrões. Pega em forma de pinha.
Lote 7

Bureau-Plat

79 x 180 x 91 cmmadeira nobre e couroséc. XXBureau-Plat estilo Luis XV, em madeira nobre e faxeada a pau-rosa. Aplicações, puxadores e espelhos das gaveta em bronze dourado e relevado representando motivos vegetalistas e nas laterias cabeças de "bachus". Tampo em couro vermelho com frisos em ferro gravados a ouro. Com 3 gavetas. França.
Lote 8

Bureau-Plat George III

78 x 199 x 121 cmmadeira de nogueira e couroséc. XVIIIBureau-Plat George III em nogueira, caixa reta com 6 gavetas sob colunas e pés assentes sobre rodas de bronze. Tampo forrado em couro decorado com ferros a ouro, Inglaterra.
Lote 9

Par de Saleiros

4,5 x 11 cmprata vermeilséc. XIXPar de saleiros em prata vermeil com marcas e contrastes Austro-Hungaro, com riquíssimo trabalho de ourivesaria e de uma beleza extraordinária, decorados com "Cabeças de Bachus e Animais Fantásticos", do século XIX. (Estas peças foram oferecidas de presente pelo casal Pierre Bergé e o estilista Yves Saint Laurent à proprietária)
Lote 10

Par de Saleiros

4,5 x 11 cmprata vermeilséc. XIXPar de saleiros em prata vermeil com marcas e contrastes Austro-Hungaro, com riquíssimo trabalho de ourivesaria e de uma beleza extraordinária, decorados com "Cabeças de Bachus e Animais Fantásticos", do século XIX. (Estas peças foram oferecidas de presente pelo casal Pierre Bergé e o estilista Yves Saint Laurent à proprietária)
Lote 11

Par de Candelabros

55 cmbronzeséculo XIXPar de candelabros estilo Luis XV modelo "rocaille" em bronze para 5 velas cada. França.
Lote 12

Semanier

123x60x32 cmmadeiraséc. XVIII"Semanier" construído de várias madeiras exóticas. Apresenta 7 gavetas emolduradas e com bela decoração de marqueterie florida e ferragens em bronze. França do século XVIII.
Lote 13

Par de mesas

73 x 68 x 44,5 cmmadeira nobre, mármore e bronzeséc. XIXPar de mesas de apoio francesas em madeira nobre. Tampos de mármore e galeria em bronze de época. França.
Lote 14

Cômoda Papeleira

113 x 117,5 x 64 cmraiz de nogueiraséculo XVIIICômoda papeleira de grandes proporções em raiz de nogueira. Caixa com tampo rebatível, interior dividido em vários compartimentos e segredos. Alemanha.
Lote 15

Kashan

Tapeçaria5,25 x 3,55 mPeça de coleção.
Lote 16

Excepcional par de mesas italianas

75 cm altura / 90 cm diâmetroraíz de nogueiraséc. XVIII/XIXPar de mesas italianas, construídas em raíz de nogueira no modelo "til-top". Tampos decorados com rico trabalho de marchetaria. Coluna central e os pés recurvados.
Lote 17

Lustre francês

103 cm alturabronze e pingentes em forma de gotas em cristalLustre francês para 12 lumes com estrutura em bronze e pingentes em forma de gotas em cristal. Acompanha em separado um conjunto de frutos e flores de várias cores lapidadas em cristal para colocar como adereço no lustre. Cúpulas de pergaminho.
Lote 18

Raro conjunto de 12 cadeiras

106 cm alturamadeira de carvalhoséc. XVIIIConjunto de 12 cadeiras portuguesas em madeira de carvalho, seguindo os modelos "Chippendale" com espaldar e pernas entalhadas e com dourados. Pés em forma de garras de bola. Adquiridas no Antiquário Mallet em Londres.
Lote 19

Grande Travessa

42 x 34 cmporcelana chinesaGrande travessa em porcelana chinesa da Cia das Índias. Dinastia Qing, reinado Qianlong (1736-1795), decoração azul e branco com flores, séc. XVIII.
Lote 20

Lanterna de teto

51 cm alturabronze dourado e com placas de cristalLanterna de teto francesa com estrutura em bronze dourado e com placas de cristal Baccarat em forma de gotas e elementos estrelares.
Lote 21

Modelo Naval

Caravela Americana75 x 89 x 31 cmmadeira de nogueiraséc. XVIIIMaquete de caravela americana executada em madeira de nogueira, séc. XVIII.
Lote 22

Modelo Naval

Caravela inglesa real98 x 112 x 45 cmmadeira de nogueiraséc. XVII/XVIIIMaquete de caravela inglesa real executada em madeira de nogueira. Séc: XVII/XVIII.
Lote 23

Modelo Naval

Caravela88 x 101 x 37 cmmadeira de nogueiraséc. XVIIWappen Von Hamburg 1667 - Maquete de uma grande caravela executada em madeira de nogueira. Alemanha, séc. XVII.
Lote 24

Modelo Naval

Caravela inglesa86 x 89 x 35 cmmadeira de nogueiraséc. XVII/XVIIIMaquete de uma grande caravela inglesa executada em madeira de nogueira. Inglaterra séc. XVII/XVIII.
Lote 25

Modelo Naval

Caravela Inglesa Real74 x 79 x 34 cmmadeira de nogueiraséc. XVII/XVIIIMaquete de caravela inglesa real executada em madeira de nogueira. Inglaterra, séc. XVII/XVIII.
Lote 26

Modelo Naval

Caravela82 x 32 x 90 cmmarfimExcepcional caravela com sua vela, montada com placas de osso e marfim esgrafitado, em elegante superposição. No convés timão e três esculturas representando condutor e seus auxiliares com vestes típicas. Internamente, pescadora e seus peixes; vela com inscrição "Boa Viagem". China, inicio do séc. XX. Timão e esculturas de marfim. Peça assinada e com sêlo vermelho.
Lote 27

Modelo Naval

Caravela modelo Holandês33 x 33 cmmarfimséc. XVIIModelo idêntico à Caravela da Cia das Indias Ocidentais, executado na China.
Lote 28

Salva Bilheteira

45 cm (diâm)prataséculo XXGrande salva bilheteira com 4 pés de prata brasileira, teor 833, decorada com folhagens e cachos de uvas, cinzelada e repuxada, ao centro com as iniciais "RAS - Governador Roberto de Abreu Sodré". Marcas do prateiro Alves Pinto.
Lote 29

Grande caixa

16 x 51 x 20 cmprataGrande caixa em prata cinzelada e repuxada decorada com flores, folhagens e arabescos. Apresenta conjunto de miniaturas em marfim com pinturas dos principais monumentos da India, como Taj Mahal, Fort Amber, Templo dourado, Forte de Mehrangarh, Templo de Akshardham, Forte de Agra, Palácio de Japur, entre outros. (Apresenta uma pequena falta de prata na lateral). Peça de Coleção.
Lote 30

Abraham Hulk

Cena Costeira com Barcos40,5 x 61 cmóleo sobre telaassinatura inf. dir.
Lote 31

Dick De Vries

Paisagem à beira mar30 x 39 cmóleo sobre madeiraassinatura inf. esq.
Lote 32

Teixeira Da Rocha

Paris26 x 35 cmóleo sobre madeiraassinatura inf. dir.1900
Lote 33

Giovanni Battista Castagneto

Marinha12 x 27 cmóleo sobre madeiraassinatura inf. esq.1882
Lote 34

François Edouard Zier

Intimitè64 x 50 cmóleo sobre telaassinatura inf. dir.
Lote 35

Antônio Parreiras

Paisagem24,5 x 19 cmóleo sobre madeiraassinatura inf. dir.1922
Lote 36

João Baptista da Costa

Ilha de Paquetá28,5 x 38 cmóleo sobre madeiraassinatura inf. esq.1891
Lote 37

Par de arcanjos em genuflexão

83 cm alturamadeiraséc. XVIIIPar de arcanjos em genuflexão entalhados em madeira, encarnados e dourados.
Um dos exemplares traz sua mão esquerda sobre o peito nu, e sua cabeça aparece recoberta de cachos ondulados. Túnica plissada perpassando o ombro direito e cobrindo os flancos, deixando à mostra a perna esquerda flectida. Asas douradas com sua plumagem representada com preocupação naturalistica.
O exemplar que lhe faz par também enverga túnica plissada e traz o peito parcialmente desnudado; seus braços se estendem sugerindo reverência.
Cabeça também recoberta de cachos ondulados.
Ambas as figuras se ajoelham sobre base oblonga representada como sucessão de nuvens enroladas sobre si mesmas. Brasil, do século XVIII.
Lote 38

Pablo Picasso

Figuras no Ateliê28 x 38 cmgravuraassinatura inf. dir.Exemplar 39/75. Com passe-partout 60 x 70 cm.
Lote 39

Cálice e Sineta

21 cm / 13 cm alturaprata com banho de ouroséculo XXCálice e Sineta em prata com banho de ouro, dito Vermeíl, teor 925 ml. decorado no estilo "Bizantino" em filigrama com molduras e folhagens e flores. Esmalte na cor azul "powder blue", 12 ametistas e várias pérolas. A sineta tb o mesmo material e pedras preciosas na cor vermelhas. Peças de Coleção. Alemanha, inicio do século XX. (Este conjunto de peças ? Foi uma encomenda do Ultimo Imperador Alemão e Rei Guilerme II da Prússia "Friedrich Wilhelm Viktor Albrecht" (1888-1918), a seguir a 2 peças de cada tendo um conjunto para oferecer ao Papa na época e outro ficado na coleção do Imperador que posteriormente foi adquirido em leilão da Sotheby‘s. Conforme consta no documento da venda do famoso antiquário ROESNER em Hamburgo, especializado em peças históricas da nobreza alemã).
Lote 40

Invulgar cálice de prata vermeil

12 cm alturaprata vermeilséc. XXInvulgar cálice de prata vermeil, teor 925 ml, base em cristal de rocha e base de prata decorado com cabochons de pedras preciosas e outras 4 figuras em prata de movimento "Surrealista", cada uma com pedra preciosa, Alemanha, assinatura não identificada no verso, séc. XX.
Lote 41

Conjunto de sala estilo Império

mognoséc. XXConjunto de sala estilo Império em mogno constituído por 4 cadeiras, par de poltronas de braços, banqueta e uma imponente mesa de apresentação ricamente decorada com esculturas neoclássicas em bronzes cinzelados e dourados a ouro fino, seguindo modelo de "Jacob-Desmalter", França, inicio do séc. XX.
Lote 42

Sopeira oblonga em prata inglesa

38 X 45 X 29 cmprata inglesaSopeira oblonga em prata inglesa repuxada com bordas filetadas. Bojo liso com alças em asa, apoiado sobre base oval com borda perolada. Tampa abobadada encimada por pega moldada em formato de argola oval adornada por perolados. Presentoir de formato oval com elevação central onde se encaixa a base da peça. Alças laterais decoradas acompanhando o conjunto. Contraste da cidade de Londres de 1877 e chancela dos importantes prateiros Walter & John Barnard.
Lote 43

Sopeira

54 x 46 cmprata portuguesaMaravilhosa sopeira oblonga com seu presentoir em prata portuguesa de linhas neoclássicas repuxada e cinzelada. Contraste da cidade do Porto, 916 ml usado a partir de 1938 e marca da joalheria Ferreira - Marques.
Lote 44

Biombo Chinês

167 x 378 cmpapier doréséc, XVIII/XIXExcepcional Biombo Chinês com 6 folhas em "papier doré", ornamentado em policromia com paisagem urbana, com castelo, palácios, residências, pavilhões, jardins, rio, montanhas e lagos, templos e cenas do cotidiano com seus personagens numa cidade da época. China século XVIII/XIX. (NO ESTADO)
Lote 45

Biombo Japonês

136 x 318 cmpergaminho1820Biombo executado em pergaminho com decoração policromada e dourada. Japão, período Edo (1606-1865).
A cena retrata faisões e pequenos pássaros entre lagos, camélias brancas, peônias e diversos pinheiros. Simboliza os pinheiros que não perdem as suas folhagens representa a sustentabilidade da natureza, enquanto as camélias e as peônias representam o renascimento da primavera.
Lote 46

Biombo Japonês

136 x 318 cmpergaminho1820Biombo executado em pergaminho com decoração policromada e dourada. Representa uma cena de paisagem com rios e montanhas. Diferentes espécies de faisões e pequenos pássaros que presidem a cena. Japão, período Edo (1606-1868), cerca de 1820.
A cena retrata faisões e pequenos pássaros entre lagos, camélias brancas, peônias e diversos pinheiros. Simboliza os pinheiros que não perdem as suas folhagens representa a sustentabilidade da natureza, enquanto as camélias e as peônias representam o renascimento da primavera.
Lote 47

Conjunto de 4 Esculturas

178 x 50 x 31 cmmármore italianoséc. XX.Conjunto de 4 esculturas de mármore Italiano de "Carrara" representando as quatro estações: Primavera, Verão, Outono e Inverno, século XX.
Lote 48

Faqueiro

prata inglesaséc. XVIII e XIXFaqueiro em prata inglesa, no estilo "King Pattern" (Padrão Real), este modelo é o mais conhecido e preferido dos padrões ingleses. Marcado com os contrastes da cidade de Londres, tendo diversas peças dos período Georgeano e Vitoriano, dos séc XVIII e XIX, constituído por 92 peças, sendo: 12 garfos, 12 facas, 12 colheres de sopa, 12 garfos e 12 facas de sobremesa ou salada, 12 colheres de sobremesa, 12 colheres de chá e 8 peças de servir. Adquirido no famoso antiquário Hermitage Silver em Old Bond Street em Londres.
Lote 49

Raro conjunto de 4 castiçais

28 cm alturaprata inglesa1759Conjunto de 4 castiçais de prata inglesa, período George II. Hastes balaústres com ombreiras em concha, capiteis em forma de espirais com decoração chanfrada, sobre bases octagonais em relevo e brasão e monograma nas bases. Marcas da cidade de Londres, letra , contraste de William Café.
Lote 50

Excepcional par de grandes candelabros para 7 velas

59 cm alturacandelabros em prataPar de grandes candelabros para 7 velas em prata francesa repuxada e cinzelada, decorada com elementos neoclássicos e renascentistas, sustentada por três leões bizarros com robustas garras. Apresenta três braços com animais fantásticos. Apresentam monograma. Contrastes "cabeça de minerva", teor 950 ml e marcas do prateiro Tetard, do séc. XIX. Peças de coleção.
Lote 51

Magnifico Samovar ao estilo Luis XVI

60 cm alturaprata francesacerca de 1867Samovar em prata francesa repuxada e cinzelada ao estilo Luis XVI. Parte superior decorada com figuras neoclássicas em alegorias diversas com figuras de puttins, pássaros e frutos. Contrastes de Odiot, da cidade de Paris, cerca de 1867. Apresenta também contraste de Javali I da cidade de Lisboa com teor 916 ml. Esta peça participou da exposição Universal de Paris de 1867. Peça de coleção.
Lote 52

Conjunto de 4 ‘Entre-Dishes‘

27 x 39,5 x 30 cmprata de lei Irlandesa, do período Vitoriano1839Raro e excepcional conjunto em modelo oval ‘rocaille‘. Bojo decorado em leves gomos sulcados, com alças frisadas implantadas em volutas e borda em godrões. Recipientes e bases em metal Old Sheffield para aquecimento. Ricos pés em repuxados e cinzelados modelados, folhagens com terminações reviradas. As tampas com brasões armoriais gravados de ambos os lados de Sir Benjamin - Lee Guinness (1798-1868). Contrastes da cidade de Dublin, letra e data, e marcas do importante prateiro Patrick Laughlin.
Estas peças vem reproduzidas no livro: "À Mesa com Elegância de Lia Willemsens Neves
da Rocha", às págs 78 e 79.
Lote 53

Ferdinand De Braekeleer

Dia de Festa59 x 48 cmóleo sobre madeiraassinatura inf. dir.1847Importante pintura flamenga. Apresenta perda de tinta.
Lote 54

José Pancetti

Paisagem50 x 38 cmóleo sobre telaassinatura inf. esq.1935
Lote 55

Stanislas Lépine

O Sena na Ilha de Saint-Denis32 x 60 cmóleo sobre telaassinatura inf. dir.Importante pintor da Escola Francesa que mais pintou Paris e paisagens com o rio Sena - (Discipulo do pintor Corot)
Lote 56

Manabu Mabe

Sem Título102 x 153 cmóleo sobre telaassinatura sup. dir.1987
Lote 57

Manabu Mabe

Sem Título51 x 51 cmóleo sobre telaassinatura inf. esq.1975
Lote 58

Di Cavalcanti

Retrato de Noemia54 x 45 cmóleo sobre telaassinatura inf. dir.1940Primeira mulher do artista. Participou da exposição do artista no Museu de Arte Moderna de São Paulo, 1941.
Lote 59

Bureau Bookcase

254 x 110 x 56 cmmaneiraséc. XIX"Bureau Bookcase", inglês estilo George II e à maneira de "Giles Grendley" em madeira nobre laqueada na cor negra e vermelha (laca japonesa) com riquíssima decoração em chinoserie em dourado e policromado. Parte interna em forma de "cabinet". Ferragens em metal recortado e cinzelado. Parte superior encimada por figura de anjo e lábaros nas laterais em dourado. Inglaterra do século XIX.
Lote 60

Cômoda estilo Luis XVI

89,5 x 135 x 58 cmmadeira nobre, bronze e mármoreséc. XIXImportante cômoda estilo Luis XVI, modelo neoclássico (d´après Riesener) executada segundo o modelo do mestre ebaniste e bronzista real Jean-Henri Riesener(1734-1806) considerado o mais importante ebaniste do século XVIII, que executou a maioria dosmóveis encomendados por Luis XVI para o Palácio Versailles e era o ebaniste preferido de Maria Antonieta. Esta cômoda foi executada pela Maison Beurdeley. A execução possui uma grande riqueza de bronzes
dourados de qualidade excepcional. A marchetaria
geométrica e a decoração é composta por frutas em
cesto, vaso e jarro. Apresenta-se com 3 gavetas e tampo
em mármore. Grande qualidade e riqueza no trabalho
de marchetaria em várias madeiras exóticas. França.
Lote 61

Cômoda papeleira portuguesa D. José

122 x 127 x 72 cmjacarandá com entalhes em marfimséc. XVIIICômoda entalhada do terceiro quartel do séc. XVIII. Caixa ondulada na frente, com três gavetões e duas gavetas de tamanhos crescentes. Tampo de rebater mostrando nicho central com segredo, quatro escaninhos e quatro gavetas. Decoração com concheados e enrolamentos finamente entalhados. Pilastras salientes, saial repetindo a mesma decoração. Puxadores e escudetes em madeira. Pilastras de quinas ricamente entalhadas em forma de animais fantásticos com entalhes em marfim. Pés elevados em forma de enrolamentos vegetalistas e volutas.
Lote 62

Par de Consoles Italianos

104 x 220 x 60 cmmadeira entalhadaséc. XVIIIMagnifico par de grandes consoles palacianos em madeira entalhada, vazada e dourada, de linhas moldadas em forma, sobre quatro pernas ricamente esculpidas com voluta dupla unida por duas barras transversais que culmina em um elemento floral com folhagens em rocaille central. Itália, do séc. XVIII. (No Estado) Proveniência Palácio Pignatelli, Roma. Leilão Sotheby´s, Paris. Bibliografia: E. Colle. II mobile rococó in Itália, Milano 2003, pág. 148 - 150, nº 32; M.G. Barberini, Life and the Arts in the Baroque Palaces of Rome: Ambiente Barocco, NY 1999, pp. 82;
Lote 63

Steinway & Sons

STEINWAY & SONS - 1/2 Cauda - Modelo "O"instrumento musicalCaixa em madeira laqueada de negro com teclas de marfim. Primeira metade do século XX.
Acompanha banqueta.
Lote 64

Caravela Takarabune

21 x 23 x 5 cm / 33 x 19 cmporcelana japonesa, espelho e moldura de bronzeCaravela em forma de navio do tesouro, conhecido como o lendário ‘Takarabune‘, este incensório em porcelana japonesa com decoração em tons policromos, representa um navio mítico que carregava os Sete Deuses da Sorte e navegava pelos céus durante os primeiros dias do Ano Novo, visitando humanos sortudos para trazer prosperidade. Apresenta a vela decorada com o caractere ‘takara‘ e carrega itens mágicos e tesouros como o coral, o martelo mágico de ‘Daikokuten‘, pergaminho de sabedoria, moedas e outros. Sua tampa de abrir em forma de tinteiro com bronzes de época franceses. Peça semelhante à reproduzida à pagina e capa do livro ‘A PORCELA NA COMPANHIA DAS INDIAS NAS COLEÇÕES PARTICULARES, DE JORGE GETULIO DA VEIGA‘. Com plateau de espelho e moldura de bronze.
Lote 65

Bernard Buffet

Vaso de Flor60 x 73 cmóleo sobre telaassinatura sup. dir.1952Com Recibo da Galerie de La Présidence, Paris 1979.
Lote 66

Hans Petrsolt

HANS PETZOLT (1551-1633) NUREMBERG53 cm alturaprata alemã‘Trauben Pokal‘. Extraordinário e raríssimo ‘Goblet‘ ou ‘Cálice com Tampa‘ em prata alemã renascentista gótica repuxada e cinzelada com cúpulas e grandes gomos retorcidos. O barril da jarra balústre aplicada em três voltas e na base também com três montantes cariatides. Sobre a pega da tampa guerreiro com seus atributos e grande espada, o interior apresenta policromia de vermeil do séc. XVI. (Os proprietários de grandes tesouros procuravam ter objetos associados a grandes figuras históricas do passado e também presentes reais que sublinhavam a importância e antiguidade da família e seu poder na corte e a ligavam a heróis do passado. Um testemunho visível da cultura da família, prosperidade e poder. Era hábito celebrar as visitas reais às cidades e a inauguração de importantes negociações diplomáticas com presentes de peças de ouro e prata extraordinárias como símbolos de poder. Provavelmente trata-se de um presente real de casamento resplandecente dos Imperadores do Sacro Império Romano). Adquirido ao antiquário ROESNER em Hamburgo, especializado em peças reais e da alta aristocracia alemã. Antiga Coleção da Casa Hanover.
Lote 67

Serviço de Copos

cristal da manufaturaBaccarat Importante serviço de copos, selado, composto por: 12 copos de pés elevados para água, 14 para vinho tinto, 12 para vinho branco, 10 fluts, 10 copos para whisky e 10 para long drink. Total de 70 peças. Estado Novo. Nos estojos originais de madeira.
Lote 68

Faqueiro de banquete

prata inglesaFaqueiro de banquete em prata inglesa, no estilo "King Pattern" (Padrão Real), este modelo é o mais conhecido e preferido dos padrões ingleses. Marcado com os contrastes da cidade de Londres, tendo peças dos períodos Georgeano e Vitoriano, dos sécs. XVIII e XIX, constituído por 207 peças, sendo: 24 garfos e 24 facas de jantar, 24 colheres de sopa, 24 garfos e 24 facas de sobremesa ou salada, 24 colheres de sobremesa, 24 colheres de chá, 24 colheres de café e 15 peças de servir. Adquirido no famoso antiquário Hermitage Silver em Old Bond Street em Londres.
Lote 69

Par de Botijas

28,5 cm alturaprata inglesaRaro par de botijas para vinho em prata inglesa vitoriana apresentando bojo lavrado com representações alegóricas da fábula de ‘Leda e o Cisne‘. Parte superior decorada com palmetes e alças recurvadas. Contrastes da cidade de Londres de 1871 e marca do prateiro Stephen Smith.
Lote 70

Paul Storr

Rara e Excepcional sopeira35,5 x 53,5 x 41 cmprata1807Sopeira com presentoir de apresentação ‘Modelo Regence‘ em prata inglesa, reinado George III, corpo oval ornamentada com bordas de godrões intercaladas por folhagens e concheados, frisos florais e faixas geometrizadas. Alças laterais e a pega ornadas por folhagens esparramadas e cabeças de leão. Base almofadada, lisa e oblonga. Tampa abóboda acompanhando a mesma decoração . Presentoir com centro realçado, ornado por largos e finos concheados. Bordas em forma de grandes folhagens. No interior preserva seu forro original. Ao centro brasão de armas de Phillips George Faudel, 1º Barão de ‘Balls Park‘, Hertford. Contrastes de Paul Storr (1771-1844), da cidade de Londres, letra data para 1807. Importante prateiro, fornecedor oficial da Corôa Britânica e das principais Casas Reais Européias e vários aristocratas e clero. Dim: 35,5x53,5x41 cm. Antiga Coleção Onassis.
A prata cumpriu um papel proeminente na projeção de riqueza, status, poder e ritual na vida britânica durante os séculos 17 a 19. Formas elaboradas como esta sopeira, com suas cabeças de leão, folhas de acanto, folhagens e detalhes canelados, não apenas apresentam riqueza em seu peso da prata, mas também forneciam aos proprietários reais e aristocratas uma superfície para exibir brasões de armas gravados. Formas elaboradas como esta sopeira.
Lote 71

Mathurin Moreau

Crepúsculo e Aurora250 x 43 x 55 cm (cada)escultura em bronzedéc. 1920Fundição VAL D‘OSNE. Reproduzido no livro "Fontes D‘art no Rio Grande do Sul" de José Francisco Alves, 2009, na capa e nas págs. 139, 140 e 141.
Lote 72

Bruno Giorgi

Sem Título60 x 50 x 16 cmescultura em bronzeassinatura na peçamedidas sem base
base 10 x 35 x 20 cm
Lote 73

Bruno Giorgi

Mulher Sentada26 x 17 x 10 cmescultura em bronzeassinatura na peçamedidas sem a base
base 10 x 20 x 11 cm
Lote 74

Bruno Giorgi

Tocador de Lira32 x 10 x 12 cmescultura em bronze patinadoassinatura na peçaExemplar nº 21/250.
Lote 75

Djanira da Motta e Silva

Oleiro130 x 80 cmóleo sobre telaassinatura inf. dir.1960Participou d Exposição inaugural da Galeria Bonino, 1960
Exposição Individual da Djanira no Museu de Belas Artes, 1976, Reproduzido no catálogo da Exposição.
Reproduzido e Comentado em Tese de Mestrado apresentada na Universidade de São Paulo (USP) por Lóris Graldi Rampazzo sob a orientação do Prof. Dr. Marco Antonio guerra, 1987.
Lote 76

Aldemir Martins

Retrato de família130 x 196 cmacrílica sobre telaassinatura sup. dir.1982
Lote 77

Guerreiro Celestial - Cabeça

122 x 53,5 x 60 cmEntalhe em pedraséc. XIIArte hindu. Quebra no pescoço; perda de suporte no chapéu, orelha.
Escultura proveniente do Camboja, séc. XII Ex-coleção Cid Collection
Lote 78

Escultura - Torso Masculino

129 x 60 x 19 cmEntalhe em pedraséc. XIIEscultura proveniente do Camboja, séc. XII . Ex-coleção Cid Collection
Lote 79

Edjo

Figura de Santuário Urhobo (ancestral masculino)213 cm (altura)escultura em madeira pintadaÁfrica, cultura Yoruba. Ex-coleção Cid Collection
Lote 80

Edjo

Figura de Santuário Urhobo (ancestral feminino e bebê)213 cm (altura)escultura em madeira pintadaÁfrica, cultura Yoruba. Ex-coleção Cid Collection
Lote 81

Burle Marx

Natureza Morta50 x 65 cmóleo sobre telaassinatura inf. dir.1933Reproduzido no Catálogo da Exposição da Bolsa de Arte do RJ.
Lote 82

Pedro Figari

A Recibir Visitas35 x 50 cmóleo sobre cartão
Lote 83

Raro e Importante Serviço de porcelana Companhia das Índias, dinastia Qing, reinado Qianlong (1736-1795) porcelana

porcelanasec. XVIIICom ricos esmaltes da Família Rosa, pertencente ao "Serviço Imperial e Real de D. João VI", conhecido como "Serviço dos Pavões". Na sua borda figuram quatro ramos em rouge de fer alternados com chamativas estilizações de ramos na cor azul. Ao centro como elemento principal aparece um casal de pavões sobre um rochedo cercado por uma ramo grande de peônias, separados da borda por um friso flordelisado. Composto de 44 pratos rasos (23 cm), 14 fundos (23cm), uma sopeira com presentoir (25 x 37 x 28 cm - A x L x P) ,duas travessas oitavadas (41 x 33 e 37 x 28 cm), duas travessas ovais (40 x 30 cm) , três travessas redondas ( 28,26 e 25 cm), dois pares de molheiras com tampa , quatro molheiras com alças, duas travessas ovais fundas (39 x30 e 29 x 24 cm), um réchaud redondo (28 cm) , três travessas pequenas oitavadas (19 x 15 cm) e uma ovalada (26 x 16 cm). Total de 80 peças.
Lote 84

Par de Castiçais

29 cmprata alemãséc. XVIII/XIXEstilo barroco, tem forma balústre ricamente moldados. Os capitéis bulbosos são embelezados com rica decoração floral cinzelada e repuxada com figuras femininas e querubins tocando instrumentos musicais. Os mesmos são guarnecidos com um belíssimo conjunto de turquesas do Irão e várias gemas granadas na cor rubi. As bases são suportadas por almofada estofada de veludo Bordeaux. .
Lote 85

Grande Espelho Emoldurado

97 x 73 cmespelhoGrande espelho emoldurado por lâmina de prata repuxada, cinzelada com decoração de folhas e flores. América do Sul, século XIX.
Lote 86

Tabuleiro com alças

39 x 62 cmprata de lei inglesaTabuleiro com alças de prata de lei inglesa, período vitoriano, contraste de Londres, letra data para 1887, e marca do prateiro JATS. Centro lavrado com flores e borda com perolados.
Lote 87

Estojo de Talheres

52 x 33 cmprata inglesa, com cabo de marfimExtraordinário estojo de talheres "trinchantes" de servir em prata inglesa, com cabos de marfim, período George III, contrastes da cidade de Sheffield, letra data para 1824-5, punções de J.B. Peças de coleção.
Lote 88

Amilcar de Castro

Sem Titulo (p157)21 x 44 x 0,3 cmcorte e dobra chapa irregularassinatura na peça1998Reproduzido no livro do artista Amilcar de Castro Corte e Dobra, p. 157, sob registro IRR 46. Certificado nº CA 000.799
Lote 89

Amilcar de Castro

Sem Titulo (p6)23 x 0,3 cmcorte e dobra chapa irregularassinatura na peça1998Reproduzido no livro do artista Amilcar de Castro Corte e Dobra, p. 6, sob registro IRR 49. Certificado nº CA 000.802
Lote 90

Max Forti

Sem Títilo39 x 28 x 20 cmescultura em bronze com acrílicoassinatura na peça
Lote 91

Pedro Elorriaga Urtiaga

Sem Título37 x 14 x 10 cmescultura de bronze banhado de pretoassinatura na peçaExemplar nº 18/50
Lote 92

Grande medalhão da Cia das Índias

46 cm (diâm)porcelana chinesaGrande medalhão em porcelana chinesa da Cia das Índias. Dinastia Qing, reinado Daoguang (1820-1850), decoração família verde com guerreiros a cavalo. Ideogramas no verso, séc. XIX.
Lote 93

Par de medalhões

31 cm diâmetroporcelanaséc. XIXporcelana ‘Imari‘ em tons azul cobalto e rouge de fer, representando vaso de flores, período Meiji, Japão, século XIX.
Lote 94

Jean-baptiste Carpeaux

Busto du Genie de la Dance55 cmbronze sob base de mármoreassinadoAssinado e marcas de fundição. Obras deste artista se encontram representados em vários Museus da Europa e EUA, incluindo uma exposição retrospectiva recente na Gulbenkian.
Lote 95

Faqueiro para Peixe

52 x 33 cmprata inglesa1901Maravilhoso estojo de faqueiro para peixe em prata de lei inglesa com 9 facas e 9 garfos + 2 peças de servir composto de espátula e garfo de servir. Marcas contraste de Londres
Lote 96

Fulvio Pennacchi

Colheita50 x 70 cmóleo sobre eucatexassinatura inf. dir.1980
Lote 98

Aldemir Martins

Cangaceiro100 x 80 cmacrílica sobre telaassinatura inf. dir.1967
Lote 99

Angelo Cannone

Marinha com Barcos28 x 37 cmóleo sobre madeiraassinatura inf. esq.
Lote 100

Arcangelo Ianelli

Casarios60 x 74 cmóleo sobre telaassinatura inf. dir.1942
Lote 101

Karl Pierre Daubigny

Lavadeiras13 x 18 cmaquarela sobre papelassinatura inf. dir.
Lote 102

Detlef Nitschke

Jovem lendo no barco14,5 x 20 cmóleo sobre madeiraassinatura inf. dir.
Lote 103

Pierre Bertrand

La Côte Sauvage em Bretagne54 x 73 cmóleo sobre telaassinatura inf. esq.
Lote 104

Julius Van De Sande

Paisagem45 x 35 cmóleo sobre placaassinatura inf. dir.
Lote 105

Henri Langerock

Paisagem com Rio67 x 100 cmóleo sobre telaassinatura inf. esq.
Lote 106

Hubert Kaplan

Pastores20 x 40 cmóleo sobre madeiraassinatura inf. esq.Escola Alemã.
Lote 107

Hubert Kaplan

Ceifa20 x 40 cmóleo sobre madeiraassinatura inf. esq.Escola Alemã.
Próximo dia »
Comprar obra de arte