James Lisboa Leiloeiro Oficial

Leiloeiro Oficial e Perito Judicial

Leiloeiro Oficial e Perito Judicial do Estado de São Paulo inscrito na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) desde 1986 sob o nº 336 e na Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (APEJESP) sob o nº 1661. James Lisboa especializou-se em leilões de arte, pois além de já trabalhar no setor de comércio de obras, faz parte da segunda geração da família no ramo artístico.

Nos últimos 31 anos realizou importantes leilões de arte no estado de São Paulo, tendo grandedestaque para os últimos anos, quando comercializou importantes coleções de arte brasileira. Além de leiloeiro, é responsável pela seleção e avaliação das obras de arte.

A experiência fala alto. No palco em frente ao microfone, na noite do Leilão oficial e para a centenas de pessoas, que o James Lisboa mostra todo seu conhecimento sobre obras de arte, já que traz no seu currículo mais de 2.000 obras de arte leiloadas entres Pinturas, Desenhos, Esculturas, Moveis e algumas gravuras. "Cada obra tem sua história, eu mostro a essência da obra o que ela retrata e o que representa para sociedade, saber sobre a história do artista, seus conceitos técnicas de pintura a suas melhores fases, são informações preciosas para levar a Leilão e transparecer a importância da obra. Assim o cliente consegue compreender o seu valor e decidir se deve ou não adquirir a obra."

Hora de bater o martelo! A disputa acirrada dentro do pregão emociona a todos dentro da sala, traz um clima de confiança e decisão, algumas pessoas já vem decididas a comprar e levam a disputa até o final, como cada cliente conhece seus limites e interesses, leva a obra quem der o maior lance. É muito gratificante ver um cliente satisfeito com a obra adquirida no leilão. Muitos que disputam pela obra até o lance final é porque já sonhavam com a obra a muito tempo.

Parabéns a todos pelas belas obras adquiridas.

James Arthur Lobo Lisboa